Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

14 janeiro, 2026

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO "PACTO DE SANGUE" CONTRA GRUPOS EXTERMINADORES E TRAFICANTES EM PERNAMBUCO


Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Pacto de Sangue, com o objetivo de desarticular associações criminosas envolvidas em homicídios, roubo de cargas e tráfico de drogas. A ação mobiliza cerca de 60 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, para o cumprimento de 12 mandados judiciais em diversas regiões do estado.

As investigações, que tiveram início em agosto de 2024, culminaram na expedição de seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O foco da operação abrange cidades estratégicas e pontos turísticos, com ordens executadas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e no arquipélago de Fernando de Noronha.

Até o fechamento desta edição, três suspeitos já haviam sido detidos e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As capturas ocorreram nos bairros do Barro, Cohab e Coqueiral, localizados na Zona Sudoeste do Recife.

Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam um arsenal e itens que reforçam as evidências de atividades ilícitas, incluindo:

Uma pistola com munição;
Um rifle equipado com mira de precisão;
Quantia em dinheiro em espécie;
Cartões de crédito e maquinetas de pagamento.

A ofensiva é coordenada pelo delegado Diego Jardim, gestor da Divisão Norte de Homicídios, e pela delegada Mariana Martins, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Segundo a cúpula da Polícia Civil, os trabalhos continuam ao longo do dia, e a expectativa é de que novos alvos sejam localizados e conduzidos às autoridades competentes nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário