Um jovem de 20 anos, morador do bairro Boa Vista, em Garanhuns, protagonizou uma fuga cinematográfica na noite da última quarta-feira (7). Após ser sequestrado no Agreste pernambucano, ele conseguiu escapar de seus algozes no exato momento em que seria executado às margens da rodovia na zona rural do município de Palmeiras dos Índios no Estado das Alagoas.
O crime teve um desfecho inesperado na região da Serra das Espias, em Palmeira dos Índios. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (10º BPM), os criminosos pararam o veículo e abriram o porta-malas para retirá-lo, possivelmente para consumar o assassinato. Nesse instante, o jovem reagiu, saltou do compartimento e se embrenhou na vegetação fechada, aproveitando a escuridão para fugir.
Após horas de agonia, a vítima conseguiu chegar ao povoado Riacho Santo, onde buscou abrigo em uma residência e pediu socorro a populares.
Em depoimento preliminar aos policiais, o sobrevivente revelou que o sequestro foi motivado por uma dívida de entorpecentes. Ele admitiu ter adquirido drogas com os suspeitos e não ter efetuado o pagamento, o que teria levado o grupo a decidir pelo "acerto de contas" em território alagoano.
Uma unidade do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros. O jovem apresentava:
Escoriações diversas e lesões superficiais pelo corpo.
Forte estado de desorientação psicológica.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde passou por avaliação médica e segue sob observação.
A Polícia Civil de Alagoas já assumiu o caso. Agentes trabalham agora para identificar o veículo utilizado no crime e localizar os envolvidos, que fugiram logo após a vítima escapar. A colaboração entre as polícias de Pernambuco e Alagoas será fundamental para rastrear o trajeto percorrido pelos criminosos desde a saída de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário