A violência registrou um episódio brutal dentro do sistema prisional pernambucano nesta sexta-feira (6). Um detento de 40 anos foi morto no interior do Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL), unidade que compõe o Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os principais suspeitos do crime são dois irmãos, de 31 e 36 anos. Eles dividiam a mesma cela com a vítima e foram presos em flagrante logo após o ocorrido.
A unidade onde o crime foi registrado é uma das mais recentes do complexo, tendo sido inaugurada em dezembro de 2024 como parte das medidas de reestruturação do sistema carcerário do estado.
Logo após a confirmação do óbito, o perímetro foi isolado para os trabalhos de perícia.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para a remoção do corpo e coleta de evidências.
Os dois irmãos foram retirados da unidade e levados à delegacia para a autuação formal.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que as investigações já começaram e ficarão sob a responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).
Até o momento, a Seap não divulgou a motivação do crime nem a arma utilizada. As circunstâncias do ataque seguem sob apuração rigorosa das autoridades competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário