Todas as Unidades Básicas de Saúde foram contempladas com novas câmaras frias para a conservação de vacinas
Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns receberam, em outubro, novas câmaras frias destinadas para o armazenamento de vacinas. Os equipamentos, que permitem mais segurança na manutenção dos imunizantes, já estão presentes nas 42 salas de vacina do município, contemplando, além das UBSs, o Centro de Especialidades da Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc).
As câmaras, com capacidade para 120 litros, possuem temperatura controlada e homogênea, essencial para a conservação de vacinas, além de contar com autonomia de até 36h e sistemas de alarme em casos de anormalidades. O monitoramento online emite alertas via Whatsapp e email para as equipes da unidade e do PNI Garanhuns.
O investimento de quase R$ 500 mil em recursos próprios da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria Municipal de Saúde, representa um avanço na estratégia de imunização.
“Pela primeira vez, 100% das salas de vacina de Garanhuns foram contempladas com câmaras frias modernas e preparadas para armazenar os imunizantes com toda a segurança possível. Esse investimento é fundamental para ofertar a máxima segurança e eficiência na vacinação”, diz a secretária de Saúde, Catarina Tenório.
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde
Fotos: Paula Mayer (PMG)

Nenhum comentário:
Postar um comentário