Uma simples ida às compras no Centro do Recife transformou-se em um momento inusitado e emocionante na tarde desta quinta-feira (4). Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos, estava escolhendo artigos infantis para o seu quinto filho quando sentiu fortes contrações, sendo obrigada a dar à luz no chão da própria loja.
O inesperado parto aconteceu em um corredor de prateleiras. Câmeras de segurança registraram o momento em que Pábada, conversando com duas vendedoras, começa a sentir-se mal. As funcionárias agiram rapidamente, ajudando-a a deitar no chão.
"Fui para lá comprar umas coisas que não tinha, roupinha. Quando cheguei lá, senti as dores. E eu disse à menina da loja que estava sentindo dor. De repente, o menino já estava nascendo. E, quando me deitaram no chão, a cabeça já estava saindo", relatou Pábada ao g1.
O bebê, que recebeu o nome de João Pedro, não esperou e nasceu em um parto relâmpago, que durou menos de dois minutos.
Após o nascimento, as funcionárias da loja acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e avisaram a família. Os socorristas do Samu chegaram rapidamente, realizaram o corte do cordão umbilical e encaminharam Pábada e o recém-nascido para a Maternidade Professor Barros Lima.
João Pedro nasceu saudável, com 3,385 quilos, e tanto ele quanto a mãe passam bem após a inesquecível experiência de dar à luz em meio ao enxoval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário