Um trágico acidente durante um treino na cidade de Olinda, Pernambuco, resultou na morte do empresário Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos. O incidente ocorreu na última segunda-feira (1º) em uma academia, quando o homem foi atingido por uma barra de supino livre no tórax.
A vítima, que era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, treinava na RW Academia, localizada em Jardim Atlântico. Segundo informações, o acidente aconteceu enquanto Ronald realizava o exercício de supino com barra. Ele perdeu o controle do equipamento, que acabou caindo sobre seu peito.
Câmeras de segurança da unidade flagraram o momento do ocorrido. As imagens mostram Ronald Montenegro sendo atingido pela barra e, em seguida, tentando se levantar antes de cair novamente.
Funcionários da academia agiram rapidamente, prestando socorro imediato e levando o empresário para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce. No entanto, apesar dos esforços, Ronald não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O caso está sendo investigado como morte acidental pela Delegacia de Rio Doce, que apura as circunstâncias do ocorrido.
Em nota oficial, a RW Academia lamentou profundamente o falecimento, confirmando o socorro imediato e destacando que a equipe possui treinamento regular de primeiros socorros. O estabelecimento também expressou condolências, ressaltando que Ronald era uma pessoa "amada e muito querida" por familiares, amigos e alunos.
"Ele foi uma pessoa amada e muito querida por familiares, amigos e alunos, deixando lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. Que Deus conceda força e consolo aos familiares neste momento tão difícil." (Trecho da nota da RW Academia)
O Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda também divulgou uma mensagem de pesar pela perda de seu presidente.
Ronald José Salvador Montenegro foi velado nesta quarta-feira (3) e seu sepultamento está programado para esta quinta-feira (4), no cemitério Morada da Paz, no município vizinho de Paulista. Ele deixa dois filhos, Milena (26) e Ronald Montenegro (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário