Numeriano Luiz de Sá, 64 anos, Secretário de Esportes e Lazer do município de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, foi preso em flagrante na manhã da última terça-feira (9) na capital pernambucana, acusado de tentativa de feminicídio. Sá, que também é sargento reformado da Polícia Militar, teria agredido violentamente a esposa, de 45 anos, com um bastão.
A agressão ocorreu no apartamento da família, localizado no Edifício Alfredo Bandeira, na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. A vítima, que está em tratamento contra câncer há três anos, foi socorrida por vizinhos e encaminhada a um hospital particular.
Testemunhas relataram que os gritos de socorro da mulher alertaram os moradores do prédio. O jornalista Márcio Santos, vizinho do casal, relatou que ouviu os clamores por volta das 10h30 e desceu imediatamente ao apartamento, cuja porta estava entreaberta.
"Entrei pela porta da cozinha, estavam os dois no chão: ela toda ensanguentada, ele melado de sangue dela," contou Santos. Ele interveio, retirou a vítima, que lhe pediu socorro, e a levou às pressas para se abrigar na casa de outro vizinho, enquanto solicitava a presença da Polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o jornalista, a vítima sofreu ferimentos graves. Ela precisará passar por cirurgia devido a fraturas no nariz, perdeu três dentes e apresenta dois abscessos e ferimentos nos olhos, resultado das "duas pancadas fortes na cabeça". Enquanto era socorrida, a mulher confirmou que o marido utilizou um bastão para a agressão, que se iniciou no momento em que se preparavam para uma consulta médica.
Após a intervenção, a Polícia chegou ao local e prendeu Numeriano Luiz de Sá, que teria descido à procura da esposa, alegando que ela havia sofrido um acidente.
O acusado, também conhecido como Nô Numeriano, foi candidato a vereador em 2024 pelo Partido Renovação Democrática (PRD). A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que instaurou inquérito para investigar o crime.
O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), afirmou que não tinha conhecimento do ocorrido, mas prometeu se pronunciar em breve. O PRD de Pernambuco, por sua vez, informou que o presidente da sigla está fora do estado e não se manifestará no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário