Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

10 dezembro, 2025

Secretário de Calumbi Preso por Tentativa de Feminicídio Contra Esposa em Tratamento de Câncer


Numeriano Luiz de Sá, 64 anos, Secretário de Esportes e Lazer do município de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, foi preso em flagrante na manhã da última terça-feira (9) na capital pernambucana, acusado de tentativa de feminicídio. Sá, que também é sargento reformado da Polícia Militar, teria agredido violentamente a esposa, de 45 anos, com um bastão.

A agressão ocorreu no apartamento da família, localizado no Edifício Alfredo Bandeira, na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. A vítima, que está em tratamento contra câncer há três anos, foi socorrida por vizinhos e encaminhada a um hospital particular.

Testemunhas relataram que os gritos de socorro da mulher alertaram os moradores do prédio. O jornalista Márcio Santos, vizinho do casal, relatou que ouviu os clamores por volta das 10h30 e desceu imediatamente ao apartamento, cuja porta estava entreaberta.

"Entrei pela porta da cozinha, estavam os dois no chão: ela toda ensanguentada, ele melado de sangue dela," contou Santos. Ele interveio, retirou a vítima, que lhe pediu socorro, e a levou às pressas para se abrigar na casa de outro vizinho, enquanto solicitava a presença da Polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o jornalista, a vítima sofreu ferimentos graves. Ela precisará passar por cirurgia devido a fraturas no nariz, perdeu três dentes e apresenta dois abscessos e ferimentos nos olhos, resultado das "duas pancadas fortes na cabeça". Enquanto era socorrida, a mulher confirmou que o marido utilizou um bastão para a agressão, que se iniciou no momento em que se preparavam para uma consulta médica.

Após a intervenção, a Polícia chegou ao local e prendeu Numeriano Luiz de Sá, que teria descido à procura da esposa, alegando que ela havia sofrido um acidente.

O acusado, também conhecido como Nô Numeriano, foi candidato a vereador em 2024 pelo Partido Renovação Democrática (PRD). A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que instaurou inquérito para investigar o crime.

O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), afirmou que não tinha conhecimento do ocorrido, mas prometeu se pronunciar em breve. O PRD de Pernambuco, por sua vez, informou que o presidente da sigla está fora do estado e não se manifestará no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário