Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns

Natal 2025

Natal 2025

10 janeiro, 2026

ADVOGADA MORDIDA POR TUBARÃO-LIXA EM NORONHA RELATA FATALIDADE: "ELE GRUDOU NA MINHA PERNA"


A advogada e surfista Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, sofreu um incidente com um tubarão-lixa na última sexta-feira (9), durante um mergulho de snorkel no arquipélago. Apesar do susto, a turista catarinense fez questão de tranquilizar o público, afirmando que não houve um "ataque", mas uma fatalidade em que o animal acabou mordendo sua perna e permanecendo preso por cerca de cinco segundos.

Após o ocorrido, Tayane contou com o auxílio de pescadores para sair da água e recebeu os primeiros cuidados de uma amiga cirurgiã dermatológica que a acompanhava na viagem. No Hospital São Lucas, foi constatado que a mordida não atingiu camadas profundas da pele.

"A mordida é feia pela marca dos dentes, mas foi superficial. Graças a Deus, a adrenalina me impediu até de chorar", relatou a advogada, que brincou dizendo que sua única tristeza foi ser proibida de surfar nos próximos dias para não forçar o ferimento.

A surfista utilizou suas redes sociais para reforçar que o episódio não deve gerar medo nos visitantes da ilha. Segundo ela, o incidente ocorreu de forma não agressiva enquanto ela nadava próxima ao animal. "Nós estávamos na casa deles. O tubarão não me atacou, foi um incidente que acontece", pontuou, reforçando a importância do respeito à fauna marinha de Noronha.

O caso segue como um registro isolado de interação com a espécie tubarão-lixa, conhecida por ser geralmente dócil, a menos que se sinta acuada ou ocorra contato físico acidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário